De tanto ver tanta desinformação plantada na mídia (que por acaso é controlada pela minoria dos milionários do Brasil e outros países), e de olhar, com meus olhos já cansados, tanta hipocrisia e campanha eleitoral pobre, podre e sem propostas reais de governo (se é que as tem), vi-me na obrigação de deixar públicos meus pensamentos.

Ora, o "eterno" candidato Serra é do bem? Vejamos, nessa singela (???) frase, quase que ingênua, aos olhos dos incautos, contém uma perigosa chamada ao confronto entre o bem - onde ele se autocolocou -, e o mal, numa tentativa de jogar a opinião pública à ver na outra candidata, o mal. Isso é, no mínimo, baixo, vil e grosseiro. Chama-nos de idiotas e imbecís, querendo, a qualquer custo nos empurrar seu "produto" sem que nós o queiramos. Não! Eu não vou entrar nessa "onda do bem", que na verdade é a "onda do atraso, e de tudo que nos remete a tempos, não tão distantes, da proibição da pluralidade de opiniões e opções, entre as mais amenas.

Não, Serra. Você não é do Bem? Você é do DEM - antigo PFL, PDS, ARENA! Isso que é a mais pura verdade. Do bem, são as pessoas que não sabem que estão sendo manipuladas por essa imprensa que hoje procura imitar (às claras, é claro) alguns jornais norteamericanos, e que já declararam seu apoio ao candidato do DEM! Essa mesma imprensa que diz ser uma ameaça à democracia determinadas falas do Presidente Lula. Ameaça à Democracia, senhores milionários, é se utilizar de veículos que deveriam informar, de maneira imparcial, os fatos do cotidiano, sejam eles políticos, financeiros, culturais, etc. E nunca, em hipótese alguma, forçar-nos a optar por determinado gosto, seja ele político, cultural, ideológico, etc.

Não Senhores Milionários da Imprensa! Serra não é do Bem! Serra é do DEM! Mas, de alguma maneira, tenho que agradecer a todos vocês, abastados senhores, pois, através de seu singelo gesto de apoio "democrático", me fizeram remodelar minhas opções, fazendo que agora, eu possa colocar meu voto sem nenhum compromisso com vocês do mesmo DEM. Me livraram desse peso da minha consciência, e por isso serei-lhes grato.
Aposto que milhões de pessoas farão o mesmo no dia 31 de outubro, assim, independente dos números, haverá olhares mais atenciosos aos seus editoriais e noticiários, em suas manchetes - na forma subliminar de plantar o DEM! - entre outros fatores que deveriam pautar um jornalismo isento e investigativo.

Por hoje é só, apenas um desabafo, sem estilo, sem revisão.... apenas um desabafo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)