A NASA divulgou hoje, 06 de Fevereiro, uma série de fotos inéditas do sol, captadas pelas sondas gêmeas STEREO. Nota-se em alguns sites governamentais americanos (ou de agências ligadas à NASA) a preocupação com uma tecnologia que possa pelo menos antever as potencialidades destrutivas das temidas tempestades solares. Para quem não assistiu o filme "Presságio" ("Knowing"), com o famoso ator Nicholas Cage, tais acontecimentos não chegam a assustar, porém para aqueles que assistiram.... que meda!

Segundo membros da equipe científica STEREO, é a primeira vez que foi possível captar as imagens em 3 dimensões, graças aos posicionamentos das sondas em lados opostos do sol.




STEREO revela o Sol inteiro


Girando a esfera solar feita de uma combinação de imagens da sonda STEREO, juntamente com dados simultâneos da Dinâmic Solar Observatory
A missão STEREO consiste em duas sondas que orbitam o Sol, um movimento um pouco mais rápido do que a Terra e os outros um pouco mais mais lentos . No tempo desde que as sondas STEREO entraram nessas órbitas, próximas ao início de 2007, foram,lentamente se separando. Em fevereiro 2011 chegam ao ponto em,que elas estão em lados opostos do Sol, e pode-se observar todo o lado mais distante do sol.




A necessidade de serviços de meteorologia espacial tem crescido significativamente nos últimos anos, como a tecnologia de que dependemos para a vida cotidiana tem se tornado cada vez mais vulnerável à meteorologia espacial.Segundo os especialistas americanos, o clima espacial está subindo mais rápido que a infra-estrutura da tecnologia nacional e global, o que torna a América mais dependente
de tecnologia
avançada. "Esses avanços recentes em nossa unidade de infra-estrutura tecnológica emergente do serviço de meteorologia espacial já deixam necessidades inimagináveis em apenas uma década. Nossa infra-estrutura tecnológica avançada irá enfrentar os desafios do aumento da atividade solar e deverá ser tratada no mais alto nível do governo", disse o pesquisador.

Assista o video nesse link:
NASACrédito: NOAA Space Center Previsão de Tempo

6 comentários:

  1. "Ariel Wollinger disse...
    quanta bosta.profecias nao existem".
    Ahhh! Existem sim. Por exemplo: estavamos prevendo que a qualquer instante um imbecil e idiota que atende pelo pseudônimo de Ariel Wollinger iria escrever que profecias não existem e... na mosca. Eis que VC acabou por escrever... quem disse que profecias não existem kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Ariel Wollinger é a prova de que o declinio da humanidade teve inicio quando o homem ficou cego.

    ResponderExcluir
  3. Ariel Wollinger

    Ahh... MORRE DIABO!

    ResponderExcluir
  4. Recado para Roberto Carlos (o jogador)

    Pelas atitudes desse veterano do futebol, presumo algumas coisas:

    1) Ele já estava vendido quando não enfrentou o Tolima pela Libertadores.

    2) O seu medo de represálias é tão grande que vai para Russia (lugar muiito seguro). Aposto que vai deixar sua famíla aqui (é claro, como expor seus filhos a uma mudança tão radical - inclusive o frio). O importante é ele estar seguro $$$$$.

    3) Não tem amor pelo que faz, e sim pelos $$$$. Senão, jamais jogaria no Corinthians e sim no ...time que o promoveu: Palmeiras. (ele jurava ser alviverde)Ver mais

    4) Em resumo, quanto tempo que vamos aturar mentiras. Seria bem mais fácil falar a verdade.
    5) Pediu pra sair.... tomara que ele não tenha que fazer carteirinhas na Sibéria.... Torço pra que ele tenha um final de carreira feliz....

    Em tempo: Não tá jogando nada ... né?!!!

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)