Desarmar o espírito de ódio que "eles" tentaram incutir em nós, através de hediondas calúnias, difamações, xingamentos, e demais baixarias que, aliás, eu nunca tinha visto similar desde que me entendo por gente. Em seu lugar, colocar o amor a esse Brasil que ora floresce na esperança de milhões de brasileiros, iguaizinhos a você e a mim.
Ao invés da baixaria, um sorriso, sem deboche.
Ao invés da calúnia e da difamação, fale da sua própria experiência de vida nesses últimos 8 anos.

Ao invés do ódio, haja com compaixão, pois essas mesmas pessoas que hoje, influenciadas pela mídia podre e decadente, amanhã terão acordado para seus enganos. Errar, é humano. E não podemos julgar uma pessoa, somente pelo que ela pensa ser verdade.

Nós temos as nossas, que procuramos defender com decência e com embasamento na verdade.

Devemos permitir que qualquer pessoa que não compactua com nossas idéias e ideais nesse momento, tenha seu próprio senso de direção, não importando qual seja, porque à força não se consegue nada, somente o retrocesso da mesma e desta vez em nossa direção.

Não aceite provocações e revanchismos. Agir com firmeza na defesa de seus ideais, não significa desqualificar seu opositor, ao contrário, procure ver nas palavras desse último, coisas que tenham para partilhar como comuns.

Ao invés do rancor, seja natural, e passe com a cabeça levantada, com orgulho de estar trabalhando por aquilo que acredita ser melhor para uma esmagadora maioria.

Seja sincero(a) com seu interloctor oposicionista, sem querer levar vantagem em debates intermináveis e cujo fim pode trazer desmembramentos não tão agradáveis.

Se afaste de grupos de pessoas iradas, isso faz mal à saúde.

E, por fim, levante bem alto sua bandeira, tornando-a visível a quem queira vê-la, numa atitude que simboliza defender suas idéias e ideais, de maneira limpa, transparente, lúcida e, principalmente, como um ato de amor ao seu semelhante, mesmo que nesse momento, ele não partilhe consigo sua alegria e sua convicção em dias cada vez melhores, tanto para você, como para milhões de brasileiras e brasileiros de cada cantinho desse país.
Até a vitória!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)