Como saber se sou dependente de álcool e/ou drogas?

Bom, caros leitores deste Blog, a timidez pode causar grandes danos à pessoa, principalmente se, para poder se sentir mais à vontade, fazer-se uso de álcool ou drogas!
A vida nos ensina que o uso de álcool, ou qualquer outra substância alteradora do humor (como psicotrópicos, maconha, cocaína, anfetaminas, crack, etc), pode, além de induzir ao vício de consumo, e o conseqüente aumento da tolerância de quem faz esse uso, não trazer nenhum benefício a médio e longo prazo para o primeiro problema, o original problema: a timidez, associada a um quadro de prédisposição da pessoa e, ainda, extremamente ligada a determinados quadros fóbicos.

Ao contrário, quando o efeito dessas substâncias psico-ativas (SPA) passa, a pessoa continua a ser tímido e, o pior, ainda com um provável efeito colateral terrível: depressão!!! Sim, lá se vão aqueles minúsculos momentos de "euforia" para o espaço. Sobra somente o baixo astral, caracterizado pelo desejo incontrolável de "se fechar" num mundo totalmente à parte, como se nada mais lhe interessasse.Então, amigas e amigos tímidos, não vale a pena.

Tenham isso em mente, o custo futuro não vale o prazer momentâneo! Nesta página você encontra algumas dicas para tentar superar essa característica, mas, se você já está num estágio adiantado de uso de álcool e ou drogas, procure um profissional, fale com os seus familiares e amigos.

E se você não tiver a quem recorrer, me manda um e-mail e eu vou tentar te ajudar para que você encontre um caminho seguro para se cuidar. Sugiro a você, que neste momento de sua vida se encontra em grau de dependência, procure um profissional da área de saúde, hoje eu lhe indico essa clínica, dê uma olhada com atenção:http://www.clinicaangels.com.br/
Por ora é só, desejo a todos que sejam felizes, badalem, farreem bastante, mas...não abuse do álcool, e drogas ...nem pensar!

A droga é uma droga!E a vida é uma dádiva!
Pense nisso!
e-mail para surfistadasestrelas@hotmail.com

2 comentários:

  1. Meu filho bebe demais, mas só nos finais de semana. Será que ele é dependente?

    J.H.T.

    ResponderExcluir
  2. Lelo, que lindo trabalho vc presta através desses hlogues, ajuda pessoas a terem um fóro de discussões e oportunidades de permutarem suas experiências e angústias existenciais...

    através da troca de informações se ajudam e procuram a ajuda que liberta...

    abçs

    EDILOY

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)