Já é mais que tempo das pessoas darem um basta à qualquer tipo de ditadura e ditadores. Não podemos mais ficar apenas assistindo à tanta brutalidade confortavelmente, sem nos preocuparmos com outro ser humano. Ontem, foi o Egito, onde a imprensa mundial cobriu, o povo saiu nas ruas e exigiu o fim da ditadura de mais de 30 anos.

Agora, o pobre povo líbio, sem uma cobertura mais abrangente por parte da mídia, está à mercê do ditador Kadafi que, impiedosamente, lança ataques aéreos e bombardeios à cidades onde a população estava dizendo NÃO a esse regime de excessão, medo e pobreza. Abaixo a transcrição da página da Avaaz. Ajude a divulgar esse manifesto, são apenas dois minutinhos de seu tempo. Faça valer a pena ser um cidadão do mundo!


Atualização: as nossas mensagens estão funcionando! O Conselho de Segurança e União Européia congelarm as contas do Kadafi e pediram uma investigação sobre crimes de guerra. Vamos manter a pressão pela bloquear o tráfeg aéreo.

As forças armadas do Coronel Kadafi da Líbia estão usando metralhadoras e aviões de guerra contra os manifestantes pró-democracia -- centenas já foram mortos e sem uma ação internacional a situação pode se tornar uma tragédia ainda maior.

O Conselho de Segurança da ONU e a União Européia estão em reuniões de emergência agora mesmo. Se nós conseguirmos pressioná-los a bloquearem o tráfego aéreo, congelarem os fundos do Kadafi, sua família e alto comandantes; colocarem sanções direcionadas ao regime; e condenarem internacionalmente os militares envolvidos na repressão, nós poderemos impedir os bombardeamentos aéreos e gerar uma rixa na estrutura de comando do Kadafi.

http://avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?slideshow

Não temos tempo a perder -- o povo de Líbia está sendo massacrado pelo governo. Clique aqui para enviar uma mensagem diretamente para as delegações do Conselho de Segurança da ONU e os Ministros das Relações Exteriores e altos representantes da UE pedindo para eles agirem urgentemente para impedir a violência. Depois, compartilhe esta campanha -- vamos inundá-los com mensagens para que eles ajam rapidamente!

http://avaaz.org/po/libya_stop_the_crackdown_eu/?slideshow

0 comentários:

Postar um comentário

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)