Sociedade Esportiva Palmeiras: Falta o Espírito Campeão - Palmeiras - SEP - Campeão
Quando surge o alviverde imponente... Ô Palmeiras, o que acontece contigo?! Tenho assistido a todos os jogos do Palmeiras esse ano e, em quase todos eles, consigo identificar alguma coisa que não funciona. Pensei em esquema tático, novas jogadas, troca de jogadores, contratações... Enfim, não era exatamente isso o que faltava.
De nada adianta somente boa vontade, garra e determinação por parte dos jogadores, porque ainda ficaria a lacuna, o vazio presente num time que tantas alegrias ofereceu à sua imensa torcida. Faltava um detalhe importantíssimo: o espírito de campeão. Aquilo que, quando um grupo determinado à vitória coloca em prática, transforma toda garra e boa vontade em eficiência, beleza e, é claro, em gols, que trazem bons resultados e mais confiança para a sequência de jogos.
É preciso ter esse espírito de campeão, para que aquela jogada que o meia tantas vezes executou de maneira correta funcione na maioria das vezes. É preciso ter espírito de campeão, para ousar e vislumbrar todo o desfecho do lance, antes mesmo de tocar na bola. É preciso confiança, a certeza antecipada. Confiança de todos e de cada um, de maneira particular, para que as coisas aconteçam naturalmente. Claro, é preciso treinar todas as jogadas, o posicionamento de cada atleta dentro das quatro linhas, mas é fundamental pensar como campeão.
A vontade de ganhar é um pouco diferente da certeza que vai ganhar. Não é mero jogo de palavras, funciona em todas as outras profissões, assim como em muitas ocasiões na vida de uma pessoa, desde que se tenha esse espírito de campeão.
Bem, a fase final do Campeonato Paulista está aí, sabemos que o adversário do Palmeiras será o Guarani, em partida única. Vamos apenas inverter o modo de pensar: o que, de fato, precisamos para ganhar o jogo?! O elenco será o mesmo, a escalação, por mais que seja alterada, será bem parecida com a da equipe que vem se apresentando nesses últimos jogos. Portanto, a única coisa em que se pode mexer, se é que me entendem, é justamente no aspecto psicológico de cada jogador e associá-lo a um time vencedor.
Cabe a cada um dos profissionais que estão trabalhando nessa equipe encarnar o espírito de campeão, assumir seu papel na bonita história do clube e deixar para trás toda a crítica e os seus desapontamentos pessoais passados. Afinal, dificilmente num time com esse espírito vencedor, haverá brechas para tanta especulação e diz que diz, que somente trazem coisas negativas, e faz da discórdia e abatimento sua incômoda companhia diária. Pra frente, com disposição e confiança, aplicação e determinação, sem medo de errar, esse é o espírito de campeão que, por tantas vezes, fez a nação alviverde mais feliz!
Até mais amigos
Home
»
»Unlabelled
» Sociedade Esportiva Palmeiras: Falta o Espírito Campeão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário
Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)