Mubarak,o tirano que renunciou à presidência do Egito após 30 anos de regime ditatorial, tem uma fortuna avbaliada em mais de US$70 Bilhões! É muito dinheiro, convenhamos. Toda essa fortuna, que está espalhada pelo mundo, corre o risco de ficar nas mãos dele, e isso não está longe de acontecer. A Suíça já congelou suas finanças e alguns líderes da União Europeia também ofereceram apoio.

Entretanto, somente um clamor massivo pode gerar uma ação global decisiva para impedir que a fortuna de Mubarak desapareça. É preciso muita mobilização para que os países onde Mubarak tem valores depositados congelem esses fundos que pertencem aos egípcios, e não a esse ditador corrupto. A Avaaz disponibiliza uma petição online, visando comover a opinião dos países, onde o dinheiro está depositado,ao menos congelem essas contas. Leia a petição e participe. Comece a dizer NÃO à corrupção:

Ao G20 e demais líderes mundiais:

Nós pedimos que você congele imediatamente todas as contas do ex- presidente do Egito, Hosni Mubarak, de sua família; e do seu círculo de amigos e conselheiros. Os fundos precisam ser investigados e o dinheiro devolvido ao povo egípcio. Pedimos também uma cooperação e assistência às autoridades egípcias sob o artigo 51 da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

http://www.avaaz.org/en/mubaraks_fortune/?cl=938890925&v=8371

0 comentários:

Postar um comentário

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)