Tenho acompanhado, através do noticiário, a barbárie pela qual o sofrido povo haitiano vem passando, após os abalos de vários terremotos. Sabemos que, nessas ocasiões, infelizmente, muitos aproveitadores têm se valido de artifícios nefastos para se beneficiarem dessa situação, agindo como verdadeiros abutres.

Conheço a Avaaz há tempos, e acompanho seu trabalho humanitário, sério e voluntário em muitas questões em que envolvem risco de populações menos privilegiadas. Nesse sentido, repasso as informações dessa entidade, reconhecida mundialmente, para sua avaliação.

Caros amigos,

O pior terremoto dos últimos 200 anos atingiu o Haiti esta semana. A capital do país foi devastada, matando milhares de pessoas e ameaçando mais de 3 milhões neste país já desesperadamente pobre.

Os haitianos estão pedindo ajuda urgente ao mundo. Nós já estamos em contato com organizações locais que estão mobilizando esforços comunitários de alívio e resgate. Vamos apoiar estes grupos locais enviando uma onda de doações do mundo todo para apoiar o seu trabalho na linha de frente da tragédia. O dinheiro será usado agora para salvar vidas e, depois, para recuperar e reconstruir suas comunidades. A Avaaz irá trabalhar com parceiros para garantir que a ajuda chegue aos que mais precisam. Clique abaixo para doar:

https://secure.avaaz.org/po/stand_with_haiti

Com base na opinião de especialistas das principais ONGs humanitárias que trabalham no Haiti há mais de 30 anos, nós vamos oferecer doações a organizações locais confiáveis, incluindo:

Honra e Respeito por Bel Air - uma grande rede comunitária sediada na capital do Haiti, Porto Principe, que é também apoiada pela Viva Rio

Coordination Régionale des Organisations de Sud-Est (CROSE) - que reúne alguns dos grupos comunitários mais ativos no sul do Haiti, onde o terremoto foi mais forte. Esses grupos incluem: grupos de mulheres, escolas e redes de cooperativas locais

Zanmi Lasante, organização parceira de Partners in Health (PiH) e outros grupos foram um dos primeiros grupos a prestar serviços médicos emergenciais para as pessoas mais vulneráveis

Em 2008, os membros da Avaaz doaram mais de US$ 2 milhões para monges birmaneses depois que o ciclone Nargis devastou a Birmânia. O nosso dinheiro fez uma diferença incrível, justamente porque ele foi enviado diretamente para a população local na linha de frente dos esforços humanitários.

Momentos de tragédias dolorosas podem despertar o melhor de nós, unindo as pessoas pela solidariedade. Vamos apoiar o povo do Haiti e ajudá-los a resgatar suas comunidades desta catástrofe brutal - aja agora no link abaixo:

https://secure.avaaz.org/po/stand_with_haiti

Com esperança pelo Haiti,

Luis, Paul, Graziela, Paula, Ricken, Pascal, Alice, Benjamin, Milena e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Catástrofe abala a frágil recuperação do Haiti:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5in3RF6P-Fziv1ft0EgFCoDEYO83A

Mortos por terremoto no Haiti podem ser dezenas de milhares:
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE60D02I20100114

Haiti é país marcado por catástrofes:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/01/100113_haiti_tragedias_pu.shtml

1 comentários:

  1. Boa tarde,

    Algum tempo atrás fechamos parceria juntos, porém hoje eu reparei que meu banner/link não está no Desabafaki.

    Gostaria que fosse incluido ou o meu banner ou link, para que possamos selar nossa parceria novamente.

    Caso eu não receba resposta em 1 semana, retirarei o seu banner/link do meu blog.

    Fique a vontade para apagar o comentário assim que ler o mesmo.

    Att,

    Empregador.

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)