
Cientistas americanos afirmam que o contato com a natureza aumenta os níveis de concentração e a memória. Apenas uma hora caminhando pelo campo já seria suficiente para melhorar o desempenho do cérebro em 20% - caminhar por ruas movimentadas de uma cidade, por outro lado, não tem nenhum efeito benéfico sobre o cérebro. As informações são do jornal britânico Telegraph.
Os pesquisadores da Universidade de Michigan concluíram que o contato com a natureza é revigorante porque permite que as pessoas "se desliguem", enquanto o ambiente urbano exige atenção constante dos pedestres.
Marc Berman, um dos cientistas envolvidos no estudo, sugere que o contato com a natureza, seja passando alguns dias no campo ou apenas caminhando em um parque, pode ajudar a curar a fadiga mental. Ele afirma que os resultados da pesquisa não são subjetivos, e que os efeitos sobre a memória e a atenção são reais, de acordo com o Telegraph.
A pesquisa, publicada na revista Psychological Science, também aponta melhoras na memória e atenção de pessoas depois de elas simplesmente olharem fotografias de natureza.
Contato com a natureza 'faz o cérebro funcionar melhor'
fonte: http://br.groups.yahoo.com/groups/cerebroemente
Clique no botão abaixo e adicione o Desabafaki aos seus favoritos!
Valeu galera!
Sem dúvida, dar uma arejada na natureza, nos faz muito bem, principalmente em locais onde ela se encontra menos devastada, longe dos centros urbanizados. Recomendo.
ResponderExcluirabraços