PARA QUE BRIGAR?

Parece que tem gente que não sabe se divertir. Gente que só sai de casa para arrumar encrenca, pode parecer mentira, mas todas as vezes que saio para as baladas tenho que me meter em confusão e brigas. Não sou o tipo de jovem que bebe demais e nem tampouco faço uso de drogas. Mas, de qualquer maneira, parece que tenho “um imã” para baderna!

Olá galera do Desabafaki!

Bem, pelo que lemos acima, você não é o problema “cara”, você “anda” com o problema! Você, naturalmente, nunca percebeu que algumas pessoas de sua “turma” é que são o verdadeiro motivo para que você sempre esteja numa “fria” quando sai com elas para se divertir. Ainda não lhe caiu a ficha para que você entenda que há certas pessoas que, apesar de se mostrarem amigas e companheiras, infelizmente têm um caráter deformado de se portar num convívio civilizado. Em outras palavras, são pessoas que ao invés de saírem para se divertir, saem para arrumar confusões e brigas, possivelmente com o intuito de “aparecer” para os outros amigos da turma e para as demais pessoas que estão ao redor.

É muito perigoso estar junto de pessoas assim! Vá por mim! Já tive muitas experiências “dolorosas”, tanto no meu próprio corpo quanto na minha consciência. Na verdade, são pessoas que não lhe trazem benefícios, ao contrário, usam você como expectador e, em muitas vezes como “boi de piranha” (otário que fica por último e é comido pela situação), com o propósito de mostrarem como são “fortes”, “valentes” e “machões”.

Têm espírito belicoso, gostam de estragar a festa dos outros, mostrar que são os melhores em tudo: tanto com as gatinhas quanto com os “concorrentes” (às vezes uns carinhas que estão apenas se divertindo e não estão naquele lugar para brigar), isso quando não escolhem pobres coitados magrinhos e em menor número. Belo exemplo de covardia, isso sim!

Fica com você a decisão: você realmente precisa deles? Para quê? Porquê? Você já se deu conta dos riscos que você corre na companhia desses “malas”? Já deve ter visto, ao menos, que o maior prejudicado é você e por quê? Porque você não é igual a eles, não tem o mesmo caráter deles, portanto não faz parte do “grupo” deles. Quantos jovens (e muitos adultos também) morrem, ficam tetraplégicos ou deformados por causa de brigas em bares, boates, shows, baladas, raves, etc.? Para que tanta violência, tanto desperdício de vidas a toa (o chamado motivo torpe na legislação criminal)? Você não precisa disso!

Para não aparecer que você esteja “fugindo do pau”, vá dando um “perdido” neles. Você tem muitas desculpas para dar a eles: diga que vai viajar, que está “mal”, que precisa ajudar o seu pai... invente qualquer uma, mas vá se desligando desses caras. Mais dia menos dia você terá péssimas notícias deles. Infelizmente é assim: quem planta vento, colhe tempestade!

texto: Aurélio Martuscelli Neto - timidez, medo, fobias, pânico, dependência química e relacionamentos humanos. Autorizada a reprodução, desde que citados o autor e a fonte: www.timideztofora.blogspot.com

Até a próxima e
decida-se pelo bem!

2 comentários:

  1. Tá muito certo pra que viver brigando que nem animnal eh melhor sai sozinho
    Zezo

    ResponderExcluir
  2. Olá surfista aqui é seu companheiro dihittiano, Emanuel,quero te agradecer pelo elogio,na manteria do avião em meu blog,e comentar a respeito sobre sua matéria,rapaz esse lance de briga e confusão,é um perigo,os conselhos dados no final,do texto são uma mão na roda,num mundo já tão cheio de violência e guerras,ainda tem gente querendo criar guerrinhas particulares,que só irão trazer mais desgraças e tristezas,com tanta coisa boa pra fazer no mundo,e alguns vivem querendo se matar! realmente a melhor alternativa é ´viver em paz sai fora e de perto desses lunáticos...
    gostei do seu blog bastante informativo e inteligente parabéns,e te estimulo a inovar ainda mais o teu trabalho.grato e até a vista!

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)