Tenho medo de errar de novo, e por isso não consigo fazer nada direito. A minha mente fica confusa, me atrapalho todo: um lado meu querendo ir, realizar, tentar; o outro lado dizendo "não, isso não vai dar certo", ou ainda, "você vai quebrar a cara, seu mané".

Olá galera do Desabafaki!

Esta situação exposta acima já ocorreu quantas vezes em suas vidas? Pelo menos para mim, muitas! É até muito mais natural do que muitos podem imaginar. Mas o medo, assim como seu resultado mais provável que é a frustração, são companheiros inseparáveis, verdadeiros "brothers"! Então, vamos dar uma forcinha para aquelas pessoas que sofrem com esse, vamos chamar de "probleminha", para não amedrontar mais ainda os que deixaram de tentar. Como já falei acima, comigo ocorreu tantas vezes e, no começo, eu nada fazia para encarar o problema do medo, ou seja, vivia dominado por ele. Hoje, mais consciente, com mais experiência da vida e na vida, é o primweiro passo que faço: "tenho um problema, grande ou pequeno, vou lá e encaro logo, não deixo para depois". E posso lhes assegurar que me sinto bem melhor como sou agora, não que não tenha medo de certas circunstâncias que a vida me apresenta, mas não fujo mais. Fico e encaro de frente. É isso aí, galera. Abaixo uma parábola muito interessante, boa leitura!


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado, com medo do gato. Um mágico teve pena dele e transformou-o em gato. Mas ele ficou com medo do cão... Por isso o mágico trnasformou-o em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura, o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: -Nada que eu faça por você irá ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

É preciso coragem para romper com um projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidadede avançar, apesar do medo. Caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...

É isto que devemos fazer.Não podemos nos derrotar,nos entregar por causa dos medos!
Assim, jamais chegaremos aos lugaresque tanto almejamos em nossa vida!

Ediloy Ferraro
p/ e-mail

Abraços a todos
cuidem-se bem

5 comentários:

  1. Concordo com vc, o medo só atrapalha nossa vida, dá um´pé no rabo dele.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola esse post, Surf! Eu não tinha visto ainda. E a do camundongo é do cacete.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este post é racista e ofensivo...
    A simples menção alusiva (ou pior, a omissão intencional) à raça negra é degradante e imperdoável!
    Vamos nos unir e boicotar sites como este!
    Queremos cotas e mordomias JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Quero ser independente, mas tenho medo, tenho 17 anos, uma boa vida que meu esposo me dá, ele não quer que eutrabalhe, é sempre motivo de discursão, tenho medo de me separar, pois minha familia toda o adora e ficaria do lado dele. sofro muita pressão por isso.

    ResponderExcluir
  5. Débora so tenho a diser pra vc que conheço você sei que es de Indail, e que acho você uma verdadeira GATA linda....bjs...

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem-vinda! Obrigado :-)